Páginas




segunda-feira, julho 19

#FlechaNeles : Dilma ateia

Dilma afirmou em comício na noite de sexta-feira no Rio, que seu vice "não caiu do céu". Indio respondeu pelo Twitter: "candidata do PT diz que eu caí do céu na chapa do @joseserra_ Para uma ateia, deve ser duro ter um adversário que cai do céu...". Em sabatina realizada pelo jornal Folha de São Paulo em 2007, a petista disse não ter certeza sobre a existência de Deus.

O mesmo artifício já foi usado contra os próprios tucanos há mais de 20 anos. Na disputa pela prefeitura de São Paulo em 1985, Fernando Henrique Cardoso se atrapalhou num debate ao ser questionado sobre sua crença em Deus. No dia seguinte, foram espalhados pela cidade panfletos contendo uma cruz e a inscrição "Cristão vota em Jânio". FHC perdeu o pleito e a derrota foi atribuída à resposta vaga que o então candidato deu no debate sobre sua religiosidade.

Os petistas exploram a conturbada escolha de Indio da Costa para ocupar o posto ao lado de Serra com vistas a desqualificar a decisão, tomada após exaustivas negociações entre PSDB e DEM. A primeira opção dos tucanos era o senador paranaense Alvaro Dias, que supostamente resolveria uma querela estadual.

Mas os tucanos não encontraram respaldo do DEM para sustentar Dias na posição. O deputado democrata pelo Rio de Janeiro foi então anunciado candidato a vice em 30 de junho na convenção nacional de sua legenda, mas a decisão, ainda assim, deixou um travo de irritação em parte do DEM, que se sentiu escanteado no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário